Por que é impossível para as mulheres encontrarem um meio-termo com o movimento transgênero

Algumas pessoas pensam que mulheres e meninas que acreditam que a ameaça à nossa segurança e privacidade aumenta quando abrimos as portas para instalações específicas para sexo, como chuveiros públicos, vestiários, abrigos para mulheres sobreviventes de agressão e estupro esposas agredidas e abrigos de crise de estupro, quartos de hospital, banheiros e prisões para indivíduos do sexo masculino. — independentemente dos indivíduos do sexo masculino se identificarem como mulheres ou não — devem comprometer-se com os proponentes da ideologia da identidade de gênero.

Compromisso 1: Os homens que se submetem à cirurgia de inversão peniana são mulheres. 

O compromisso mais sugerido é que os defensores da identidade de gênero e mulheres e meninas permitam que apenas indivíduos do sexo masculino que foram submetidos à cirurgia plástica “afirmativa de gênero” em seus órgãos genitais acessem instalações segregadas ao sexo feminino.

Meu argumento é que esse compromisso não funciona.

Depois de estabelecer que algumas pessoas do sexo masculino podem ser mulheres sob a lei — seja por declaração ou cirurgia -, imediatamente se torna o direito civil de todo homem do sexo masculino acessar qualquer estabelecimento específico do sexo designado para mulheres. 

Por quê? 

A política não resistiria ao escrutínio legal. As pessoas que se identificam como transexuais contestariam a política judicialmente, e a política seria considerada discriminatória. 

Você não pode proibir legalmente a entrada dessa população, com quem você concordou que são mulheres, com base em se elas foram submetidas a cirurgias eletivas de risco. Os advogados argumentariam com sucesso que, se esses indivíduos são mulheres, eles têm o direito de acessar as instalações designadas para mulheres, e esse acesso não pode ser contigente se eles foram submetidos a procedimentos que não são clinicamente necessários, levam à esterilização (infertilidade), a possibilidade de complicações graves, não é financeiramente viável para os pobres e geralmente é inacessível para os jovens. 

Se você concorda que homens podem realmente pertencer a outro sexo e podem se enquadrar na categoria de mulheres, não é possível colocar outras condições que dificultem sua liberdade de acessar as instalações das mulheres, especialmente quando essas condições são tão sérias que implicam em um indivíduo se submeter a procedimentos que causam esterilidade e têm o potencial de complicações com risco de vida, como infecção ou hemorragia. Tal política visando uma determinada população seria facilmente derrubada pelos tribunais como discriminação irracional contra a população “transgênero”. 

Além disso, a política não é aplicável. Quem checaria as roupas íntimas de homens que procuram acessar os vestiários das mulheres ou os abrigos de esposas agredidas para confirmar que seus testículos foram amputados e seus pênis cirurgicamente invertidos? Mesmo exigir que um grupo demográfico apresente documentos com informações sobre seus órgãos genitais a estranhos, a fim de acessar as instalações, seria inevitavelmente considerado uma invasão irracional da privacidade pelos tribunais quando um indivíduo com identificação de transgêneros a desafiasse.

Compromisso 2: Pessoas do sexo masculino que não cometeram crimes violentos ou sexuais conhecidos são mulheres

Outro compromisso frequentemente sugerido, principalmente para prisões, é barrar apenas indivíduos do sexo masculino que foram condenados por crimes violentos ou crimes sexuais. 

Primeiro, isso não funcionou no caso de Karen White, cujos estupros de mulheres antes do encarceramento ainda não eram conhecidos antes do recluso ser transferido para a prisão de mulheres. White agrediu sexualmente várias mulheres enquanto estava na prisão de mulheres e, como resultado, foi enviado para a prisão de homens. Não ter sido registrado anteriormente um estupro ou condenação por crime violento não garante que um indivíduo nunca tenha estuprado ou tenha sido violento, ou que nunca o faria. 

Prisioneiras sofrem taxas tão altas de abuso sexual antes de ser encarceradas que pesquisadores especulam que o abuso sexual pode ser um “caminho para a prisão” para as mulheres. É antiético, como um experimento social, prender mulheres vulneráveis ​​com uma pessoa cuja biologia masculina dá uma força que excede a das mulheres comuns, e exigir que tomem banho junto com essa pessoa. O mesmo se aplica aos abrigos para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. 

Segundo, as pessoas que se identificam como transexuais contestariam essa lei e ela seria derrubada pelos tribunais. Embora as estatísticas dos EUA, Inglaterra e País de Gales (veja gráficos abaixo) mostrem que quase todos os crimes violentos e sexuais são cometidos por homens, há mulheres que cometem crimes violentos ou sexuais. Os proponentes da identificação de gênero argumentariam com sucesso que, se você não enviar uma mulher para a prisão de homens por ser um agressor violento ou sexual, não poderá enviar um homem para a prisão de homens depois de concordar que o indivíduo em questão é uma mulher. Os homens são mulheres ou não. Se os homens são mulheres, cometer crimes violentos ou sexuais não os torna mulheres. Portanto, a fraca lógica usada para justificar essa condição não suportaria contestação legal. 

Aqui estão meus pensamentos.

Dados demográficos dos criminosos por sexo — Inglaterra e País de Gales capturados nos anos de 2011 a 2012, antes da classificação da identidade de gênero se tornar popular e afetar os dados relacionados ao sexo.
Prisões do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos por sexo, 2017

Exemplos de políticas restritas à cirurgia de redesignação levadas por políticas de autoidentificação

No Canadá, a exigência de que um presidiário do sexo masculino faça uma cirurgia antes de ser transferido para a prisão feminina foi contestada com sucesso no processo judicial Kavanagh v. Canadá de 2001 (Procurador-Geral). O tribunal considerou que a “vulnerabilidade particular” de “presidiários transexuais pré-operatórios” e “sua necessidade de acomodação” tem um “impacto diferencial” sobre “o grupo” e, portanto, deve substituir a política estabelecida de colocar presidiários transexuais “com outros presidiários que compartilhem sua estrutura anatômica”. O tribunal citou a Dra. Diane Watson em nome da Comissão Canadense de Direitos Humanos que “não é apenas presunçoso, mas impossível acreditar que qualquer outra pessoa que não seja o indivíduo em questão pode determinar se a cirurgia de redesignação sexual é ou não um procedimento necessário em qualquer instância específica”. (Embora esta descoberta tenha sido feita em relação aos médicos que dificultam o acesso de presidiários transgêneros à cirurgia, a linguagem pode ser empregada em leis que obrigam os presidiários transgêneros a se submeterem à cirurgia como condição para acessar espaços específicos para sexo.) O tribunal decidiu que Kavanagh deveria ser transferida para a prisão feminina, apesar de ainda ter um pênis intacto, e que o Serviço Correcional do Canadá pagasse pela cirurgia de reconfiguração genital que Kavanagh desejava fazer após sua transferência.

Da mesma forma, a política do Comitê Olímpico Internacional (COI) de 2003 de permitir que atletas do sexo masculino competissem em esportes femininos se fizessem uma cirurgia de redesignação seguida por pelo menos dois anos de terapia hormonal foi revogada em 2016. O presidente da comissão médica do COI, Arne Ljungqvist, um dos especialistas envolvidos na elaboração das novas diretrizes, disse sobre a reversão: “É uma adaptação a uma questão de direitos humanos. … É uma tendência de ser mais flexível e mais liberal. ” Até mesmo a política que exige que os atletas do sexo masculino que procuram competir com as atletas do sexo feminino se submetam primeiro à terapia hormonal para reduzir a testosterona está sendo desafiada como preconceituosa pelos defensores dos transgêneros. A ciclista Rachel McKinnon argumenta que os bloqueadores de testosterona obrigatórios para atletas transgêneros violam ainda mais a “opressão das pessoas trans” e viola seus direitos humanos por “atender às opiniões das pessoas cisgênero”.

O compromisso é dos homens.

Qualquer compromisso a ser feito deve ser feito pelos homens. Assim como mulheres e meninas compartilham instalações específicas para o sexo, enquanto algumas de nós usam saias e outras usam calças, e conseguimos, diariamente, ao longo de décadas, compartilhar instalações para não estuprar ou espancar umas às outras por diferenças de moda, os homens de calça devem se sentir à vontade em urinar e trocar de roupa ao lado dos irmãos de saias. Não há razão lógica para que um homem de saia desencadeie violência em um observador masculino de aparência mais tradicional. Esta questão é um problema dos homens, e os homens devem resolvê-lo entre si. As mulheres não são escudos humanos que devem ser colocados entre duas facções em guerra do sexo masculino. Se os dois grupos masculinos optarem por não se dar bem e compartilhar espaços civilmente, os indivíduos do sexo masculino que se identificam como mulheres devem lutar por suas próprias instalações — assim como as mulheres uma vez lutaram e ganharam instalações específicas para sexo. 

Remover efetivamente os direitos de mulheres e meninas sob o disfarce de progressividade não é bom e não é um “compromisso”.


Tradução de Why it’s Impossible for Women to Compromise With the Transgender Movement, de Diana Shaw para o site Women are Humans

8 COMENTÁRIOS

  1. sou hetero e só vi preconceito e militancia extremista, então pra vcs toda as trans é estupradora? por isso q n podem usar banheiro feminino ou se for mulher q virou homem, no masculino? a cada dia q passa to vendo uma guerra civil no meio LGBT+, é gay, trans, lesbicas todos se xingando, sabia q isso é um prato cheio pra preconceituosos e conservadores? vc sabia q gays e lesbicas, e bissexuais sofrem menos q as trans? q passam por tratamento hormonal, e quando vão pra rua todo mundo olha e faz chacota? logico q existe trans ignorantes e babacas, mas vejo isso em todos os lados, tem gays babacas, lesbicas babacas, bis babacas, n é só o mundo hetero q é preconceituoso, reflitam, vcs só é o lado lesbico extremista e preconceituosa q tem nesse planeta de ignorantes, sou hetero e apoio as minorias, mas ta me dando nojo essa guerrinha ridicula q vcs estão fazendo, dando força pra idiotas conservadores e tirar proveito dessa situação.

    obs : eu sei q n vão publicar minha resposta, mas como um cara hetero q apoia as minorias, a cada dia q passa vejo q a luta é inutil, e infelizmente o conservadorismo e o preconceito vai engolir esse planeta inteiro, depois n adianta chorarem.

  2. Então Will, o fato é que, enquanto alguns conservadores querem tratar os LGB como inferiores, ou não humanos, nós feministas radicais não desejamos mal a homens que acham que são mulheres (pelo menos do nosso lado nunca vi ameaça de morte, do outro lado que falam: “Morte as TERFS”), nós apenas nos incomodamos em sermos dadas apenas como um título vazio, como se nossas identidades fossem uma “construção social”, se eu perguntasse pra você: “Como você definiria a palavra “Mulher?”, você seria capaz de me dar um significado que distinguisse o que é um homem e uma mulher sem nos colocarmos como meros títulos vazios(que para satisfazer esses títulos você só precisa auto identificar-se com eles).

  3. Uma mulher trans não é um homem que “acha” que é mulher. Não difere de lésbicas, bissexuais ou gays, as pessoas se sentem assim. Uma lésbica sente atração sexual por mulheres(cis ou trans), um gay sente atração sexual por homens (cis ou trans), um(a) bissexual sente atração sexual por homens e mulheres (cis ou trans). Tendo aceitado isso não é difícil aceitar que uma pessoa que nasceu homem possa se sentir uma mulher, ou vice-versa!

  4. 1) o fato de vc ser hétero e defender transativismo não é nem um pouco absurdo: muitos transativistas são héteros e até mulheres trans continuam sendo homens héteros;e tentam forçar sexo para as lésbicas mas essa e toda violência trans contra nós,pra variar não existe para caras como vc. E não,meu caro,não são poucos que fazem isso: qualquer estatística está aí pra provar (mas também não importa,são “números manipulados”). Nós é que somos as “feminazis malvadonas”

    2) Você alega que defende as minorias (o que creio que inclui mulheres) para depois chamar de “guerrinha babaca e ridícula” nós querermos no sentir seguras em nossos espaços,especialmente banheiro? E a cereja do bolo: nos comparando com os conservadores por não aceitarmos o culto trans. Típico de esquerdomacho feministo.

    3) pra variar tentando impor a nós mulheres como devemos conduzir nossa luta ( com palavras agressivas e vazias ).

    Resumindo: o típico esquerdomacho vindo aqui para escrever M* machista e pagar de “diferentão progressista”

  5. “nós feministas radicais não desejamos mal a homens que acham que são mulheres (pelo menos do nosso lado nunca vi ameaça de morte, do outro lado que falam: “Morte as TERFS”)”
    Não,imagina,não devemos nunca ter raiva nem desejar mal ( deus me livre!) á machos misóginos,ainda mais se estiverem usando saia e batom. Não existe NENHUMA PROVA de mulheres trans agredindo,estuprando e até mantando mulheres. Temos mesmo é que ter peninha de todos esses homens feitishistas que se dizem mulheres. Afinal,se não acontece conosco,não acontece com mulher nenhuma. Tem certeza que vc é o que se chama feminista radical? já vi isso em outros “feminismos”.

    “nós apenas nos incomodamos em sermos dadas apenas como um título vazio, como se nossas identidades fossem uma “construção social”,
    Nossa e eu achando que toda acrítica sobre identidade de gênero fosse o APAGAMENTO DA NOSSA BIOLOGIA COMO MARCO DE OPRESSÃO. Não entendi que papo é esse de “identidades” já que sexo é uma . realidade

    “você seria capaz de me dar um significado que distinguisse o que é um homem e uma mulher sem nos colocarmos como meros títulos vazios(que para satisfazer esses títulos você só precisa auto identificar-se com eles).”
    Sim: homem =pênis; mulher = vagina Bem simples.

    Enfim,tudo para não desagradar o machinho. E depois são as conservadores é que querem “biscoito de macho”.

  6. minha cara,pelo visto vc nem tem as noções básicas do que é biologia,nem homossexualidade. pra vc tudo é um “sentimento”, espero que um doa vc acorde deste culto.

  7. Sou uma mulher cis e feminista, mas discordo dos ideais expressos neste blog. Embora a escrita seja impressionante, percebi que há extremismo oculto sob as palavras elaboradas. É repugnante a maneira como vocês se referem às mulheres trans, generalizando-as e retratando-as como inimigas da sociedade. Afirmar que todas as mulheres trans são homens disfarçados é extremamente malicioso e intolerante em relação a pessoas que, como nós, mulheres, sofrem discriminação e violência diariamente. Se as mulheres trans fossem realmente homens disfarçados, duvido muito que escolheriam ser ameaçadas de morte por usar uma peruca e roupas femininas, ou arriscar serem agredidas todos os dias. Dandara dos Santos não escolheu “usar uma peruca” para ser assassinada de maneira cruel e desumana, assim como milhares de mulheres trans que são assassinadas e agredidas diariamente não pediram por isso. Alegar que todas as mulheres trans são estupradoras é o mesmo que afirmar que todos os homens do mundo também o são. Além disso, é extremamente mal-educado não permitir que o autor do comentário expresse sua opinião sobre seus ideais. Como mulher cis, tenho sim o direito de expressar minha opinião, e todos aqueles que desejam opinar – desde que não tenham a intenção de ofender ou incitar o ódio, como você fiz – são bem-vindos para fazê-lo. Este blog é repugnante!”

Comentários estão fechados.