Início Como publicar seu texto na Revista QG Feminista

Como publicar seu texto na Revista QG Feminista

Para colaborar conosco é fácil! Periodicamente fazemos chamadas para publicação. Basta enviar seu material de acordo com o tema para o email textos@qgfeminista.org, junto com a autorização de publicação assinada.

Vamos juntas!

Equipe QG Feminista


Perguntas Frequentes

Qual é a linha editorial da QG Feminista?

Somos feministas radicais e publicamos conteúdo feminista radical ou que dialogue com o feminismo radical (por isso, frequentemente trazemos conteúdo de autoras marxistas também, por exemplo); Nosso escopo é, precisamente, a produção e a divulgação de conteúdo feminista radical.

Para saber sobre nossos valores, leia nossa manifesta política aqui.

Que tipo de linguagem textual a QG aceita?

Aceitamos todo tipo de linguagem: textos acadêmicos, jornalísticos, contos, relatos, entrevistas, poemas, crônicas etc.; desde que tenham a ver com nossa linha editorial.

Além disso, como qualquer revista, nos reservamos o direito de fazer edições em prévio aviso.

Temos, no entanto, diretrizes para algumas expressões e palavras específicas que podem surgir nos textos. Clique aqui para saber mais.


Posso publicar sob pseudônimo?

Sim! No e-mail em que você enviar o texto, coloque como você gostaria que ele fosse assinado e também uma minibiografia de até 2 linhas.


Tem tamanho mínimo ou máximo ou outro requisito de formatação?

Não, fique à vontade para escrever o quanto achar necessário!


Posso enviar traduções?

Sim! Lembre-se de os créditos devidos às autoras originais, bem como às imagens que ela usa no texto, se quiser inseri-las no envio. 

Indique sempre onde é possível encontrar o texto original (por exemplo: se estiver online, mande o link; se for capítulos de livro, envie o nome original do livro e do capítulo traduzido; se for um PDF que não está online, nos envie juntamente com seu arquivo, para podermos gerar um link).


Para onde envio meu texto ou imagem?

Para o e-mail textos@qgfeminista.org, em anexo ou no corpo do e-mail, junto com a autorização assinada, que pode ser encontrada no topo da página e uma minibiografia de até duas linhas. No campo “assunto” do email coloque o nome do seu texto.


Posso mandar texto ou imagem sobre qualquer assunto?

Não. Por enquanto estamos abrindo chamadas periódicas de textos sobre assuntos específicos.


Como assino o documento?

É só imprimir, assinar e mandar uma foto ou escanear. A assinatura também pode ser feita digitalmente em qualquer editor de imagem e colada no documento. Não se esqueça de escrever seu nome de maneira legível no início do documento.