Início Livros para colorir

Livros para colorir

Aqui você encontra livrinhos de colorir para fazer download gratuitamente e imprimir! Os livros são perfeitos para presentear meninos e meninas de todas as idades, contando histórias de mulheres e meninas maravilhosas que merecem ser conhecidas por todos nós.

Todo esse material é produzido pela Cachalote Publicações. A venda é proibida assim como a retirada dos créditos. A distribuição é livre!


Conta a história de Ruby Bridges, Marta Vieira da Silva, Waris Dirie, Memory Banda e Malala Yousafzai. Todas são ou foram meninas que se sobressaíram em suas comunidades e estão lutando por um mundo melhor para si mesmas e para os outros. Cada história é acompanhada de um desenho para ser colorido por crianças. O livro trata de temas como racismo, machismo e saúde das meninas, com linguagem apropriada para as crianças.


Livro que conta a história de Adela Zamudio, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Beryl McBurnie e Violeta Parra. As mulheres retratadas são de diversas áreas da arte e de 5 países diferentes da América Latina, ajudando a aumentar o panorama do leitor sobre as artes na América Latina. Cada história é acompanhada de um desenho para ser colorido por crianças. O livro trata de arte, superação e divulgação de cultura local.


Livro que conta a história de Almerinda Farias Gama, Elvira Boni, Laudelina de Campos Melo, Salvadora Lopes e Margarida Maria Alves. Todas são mulheres brasileiras que lutaram pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres, de forma organizada, na área rural ou urbana. Cada história é acompanhada de um desenho para ser colorido por crianças. O livro trata de luta trabalhista e violência patronal.